Soluções em Outsourcing e FacilitiesCanais de AtendimentoCanal de ÉticaTrabalhe Conosco

25nov

Hope Recursos Humanos recebe certificação ISO de adesão ao Sistema de Compliance e ao Pacto Antissuborno

A Hope Recursos Humanos recebeu, na quinta-feira (17/11), a ISO 19600:2014 (Sistema de Gestão de Compliance), atestando princípios de boa governança, transparência e compliance. Na mesma oportunidade, a Hope se certificou na ISO 37001:2016 (Sistema de Gestão Antissuborno), norma que estabelece os requisitos ideais para o combate à corrupção nas organizações empresariais. É a primeira vez que esse tipo de certificado (antissuborno) é conferido a uma empresa brasileira pela RINA, uma das maiores certificadoras ISO do mundo.

Leia Mais

24ago

Hope Serviços contribui para projeto da Unido em parceria com o Inmetro

A Hope Serviços participou do projeto Inmetro/Unido para avaliar o impacto das certificações ISO 9001 para sistemas de gestão da qualidade no Brasil. O projeto é fruto de uma parceria entre a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – Cgcre e a Unido (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial).

O objetivo do projeto, além de identificar o impacto das certificações, é verificar oportunidades de melhoria para a gestão eficaz dos processos de certificação ISO 9001 e dos serviços de acreditação, ferramenta de escala internacional utilizada para gerar confiança na atuação de organizações que executam atividade de avaliação da conformidade. A Unido está implantando uma série de projetos em países em desenvolvimento na área de normas e avaliação da conformidade e mantém uma carteira de projetos que abrange normalização, certificação, metrologia, ensaios e certificação.

A Hope Serviços foi uma das 160 empresas selecionadas por critérios de amostragem para participação no projeto. A empresa recebeu a visita de avaliadores do Inmetro, capacitados pela Unido, para observação da implementação de alguns itens da ISO 9001. Durante a visita evidenciou-se a importância da certificação para a Hope Serviços, ocasionando uma mudança cultural na organização com a mudança do foco da correção para a prevenção. A ISO 9001 também gerou valor na identificação e padronização dos processos, no aumento da satisfação dos clientes e com a redução de desperdícios e custos operacionais. A Hope é certificada desde 2005.

As informações coletadas serão utilizadas para preparar dados estatísticos que irão compor o relatório de pesquisa. Os resultados do projeto serão divulgados nos sites da Unido e do Inmetro.

Leia Mais
  • 1
  • 2